O atacante Luis Fabiano desfalcará o São Paulo por aproximadamente um mês por causa de uma lesão no joelho direito. A ressonância magnética realizado na manhã desta sexta-feira revelou um estiramento no ligamento colateral medial. Com isso, ele se juntará no Reffis ao goleiro e capitão Rogério Ceni, que há oito dias faz tratamento para se recuperar de uma inflamação no músculo adutor da coxa direita.
A contusão do camisa 9 ocorreu no primeiro tempo da partida contra o Ceará. Sentindo muitas dores, ele foi substituído no intervalo por Wilder Guisao. Na saída da delegação no estádio do Morumbi, o departamento médico já mostrava preocupação com o caso do atleta.
Sem o camisa 9, Osorio terá problemas para escalar a equipe. Isso porque o Fabuloso funcionava como referência no esquema tático do treinador. No elenco, dois jogadores podem fazer esse papel: Alexandre Pato, que vem jogando muito bem aberto pelo lado esquerdo, e João Paulo, que ainda precisa convencer o treinador colombiano que merece uma oportunidade.
O prazo máximo estipulado de recuperação fará Luis Fabiano perder oito jogos no Campeonato Brasileiro: Flamengo (23/08), Ponte Preta (29/08), Joinville (02/09), Internacional (05/09), Santos (08/09), Grêmio (13/09), Chapecoense (17/09) e Avaí (20/09), além da partida da próxima quarta, contra o Ceará, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil.