Esta quarta-feira (26), no Morumbi, fará o Tricolor voltar um ano no tempo. Justamente contra o Penapolonense, adversário desta noite, o São Paulo decidiu o seu futuro nas quartas de final do Campeonato Paulista de 2013. E o cenário da atual temporada é parecido com o da anterior, quando a equipe são-paulina teve o direito de atuar diante de sua torcida em busca de uma vaga na semifinal.
Na ocasião, com gol contra do zagueiro Jaílton, o Tricolor venceu por 1 a 0 e garantiu a sua permanência no torneio regional. Em 2014, para conseguir repetir o feito, a comissão técnica traçou uma programação especial e poupou os titulares no último final de semana, em Ribeirão Preto, no triunfo sobre o Botafogo-SP (2 a 0) pela rodada de encerramento da primeira fase.
Dessa forma, os comandados do técnico Muricy Ramalho chegam ao jogo decisivo deste noite prontos para brigarem pela vitória e seguir adiante no Paulistão. "Tivemos tempo para trabalhar e acredito que chegaremos bem fortes no jogo. Conseguimos aproveitar esses dias de treino e, agora, temos que colocar isso em prática", afirmou o zagueiro Rodrigo Caio.
Para chegar até aqui, o São Paulo liderou o Grupo A e somou 27 pontos em 15 rodadas. Foram oito vitórias, três empates e quatro derrotas (28 gols marcados e 15 sofridos). Já o adversário da equipe são-paulina, de Penápolis, conquistou 19 pontos na chave (seis triunfos, um empate e oito derrotas).
Com a vantagem de atuar como mandante, o atacante Luis Fabiano convocou a torcida são-paulina para empurrar o time no Morumbi. "A torcida tem sido muito importante pra gente. Já mostramos a nossa força no Morumbi e temos que manter isso. Os torcedores têm mandado mensagens de incentivo, e isso nos dá mais confiança para buscar um resultado positivo", afirmou o Fabuloso.
Vale lembrar que em caso de empate após os 90 minutos, a vaga para a próxima fase será decidida nas cobranças de pênaltis. Por isso, os atletas tricolores treinaram exaustivamente as cobranças na tarde da última terça-feira (25), no Centro de Treinamento da Barra Funda, nos ajustes finais da equipe para as quartas de final.
SÃO PAULO x PENAPOLENSE
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 26/03/2013 (quarta-feira)
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Alessandro Darcie
Assistentes: Mauro André de Freitas e Tatiane Sacilotti dos Santos
Data: 26/03/2013 (quarta-feira)
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Alessandro Darcie
Assistentes: Mauro André de Freitas e Tatiane Sacilotti dos Santos
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Rodrigo Caio, Antonio Carlos e Alvaro Pereira; Wellington, Maicon e Paulo Henrique Ganso; Pabon, Osvaldo e Luis Fabiano. Técnico: Muricy Ramalho.
PENAPOLENSE: Samuel; Rodnei, Jailton, Gualberto e Rodrigo Biro; Liel, Washington, Petros e Guaru; Neto e Alexandro Créu. Técnico: Narciso.
Fonte: site oficial
Fonte: site oficial