Além do pouco tempo para treinar na pré-temporada, o time são-paulino sofreu com o forte calor de Bragança Paulista na estreia do Estadual. Diante do Bragantino, no Nabi Abi Chedid, o Tricolor foi derrotado por 2 a 0 e sentiu os efeitos do curto período de preparação. Assim como os jogadores, o técnico Muricy Ramalho também lamentou
"Não é desculpa, mas faz um calor insuportável nessa época do ano. Os jogadores sofreram muito com a temperatura. Em todos os estaduais os grandes sofrem muito. Os outros times levam vantagem pela preparação, ainda mais nessa época do ano, com um calor insuportável. Nosso time sofreu muito com isso", avaliou o treinador durante a coletiva de imprensa.
Apesar de ficar mais tempo com a bola nos pés e criar inúmeras jogadas para vencer a partida, principalmente no segundo tempo, o São Paulo viu os anfitriões balançarem as redes com Léo Jaime e Cesinha e decretar a derrota do Tricolor na estreia do Estadual.
"Tivemos posse de bola, mas faltou profundidade e finalização. Era uma coisa esperada. No começo da temporada os jogadores sofrem muito com a temperatura. Mas temos de melhorar. Não jogamos bem. Tivemos muitas bolas de lado e pouca profundidade", afirmou Muricy, que completou.
"O Bragantino também foi feliz nas finalizações. O cara (Cesinha) acertar um chute daquele de fora da área é bonito, porque faz tempo que não vemos algo assim. Mas precisamos melhorar, sim", finalizou o treinador, que nesta segunda-feira (20) já iniciará os preparativos para encarar o Mogi Mirim, na próxima quarta-feira (22), no Morumbi.
Fonte: Site Oficial