A reação do São Paulo no Campeonato Brasileiro não foi o bastante para o técnico Muricy Ramalho. Ainda preocupado com o perigo de cair para a Série B, o treinador revelou que pretende preservar alguns titulares mais desgastados fisicamente no segundo duelo das oitavas de final da Copa Sul-Americana, contra o Universidad Católica, na próxima quarta-feira, em Santiago, no Chile.
– Vamos ter muita responsabilidade nessa competição, que segue sendo importante, mas sem estourar jogadores. O foco principal, temos de ser realistas, é o Brasileiro. Não podemos ser românticos, falar que dá para jogarmos as duas competições – afirmou o treinador.
O foco principal, temos de ser realistas, é o Brasileiro. Não podemos ser românticos, falar que dá para jogarmos as duas competições"
Muricy Ramalho
Com três vitórias (Vitória, Cruzeiro e Náutico) e um empate (Corinthians) nas últimas quatro partidas do Brasileirão, o São Paulo conseguiu ganhar fôlego para fugir da degola. O time aparece em 12º lugar, com 37 pontos, cinco acima do Criciúma.
O comandante e o departamento físico farão uma avaliação dos jogadores após a rodada do fim de semana, diante do Bahia, em Salvador. Os atletas que apresentarem um maior desgaste sequer viajarão com a delegação. O Tricolor embarca na segunda-feira à noite para a capital chilena. No domingo seguinte, o time pega o Internacional, em Caxias do Sul.
– Alguns jogadores estão no limite. Vamos ter cuidado para não pagar um preço alto. Nosso elenco é curto, não podemos errar. Vamos levar a sério, mas, se tiver de tirar algum jogador, vou tirar. Vamos com o melhor que temos – ressaltou.
No primeiro jogo contra o Universidad Católica, o São Paulo empatou por 1 a 1, no Morumbi. O resultado obriga o Tricolor a vencer no Chile ou obter uma igualdade por dois ou mais gols. Quem passar, pega Nacional de Medellín, da Colômbia, ou Bahia.
Fonte: globoesporte.com