Imagem do empate entre Flamengo e São Paulo por 0x0 em Brasilia. |
O que poderia ser o início da reação do São Paulo no Campeonato Brasileiro acabou se transformando em mais uma partida para a histórica série negativa da equipe paulista no torneio. O empate sem gols com o Flamengo na tarde deste domingo, em Brasília, que fez o Tricolor chegar a 12 jogos sem vencer no torneio, não traduz o que foi o confronto no estádio Mané Garrincha.
Amplamente superior na segunda etapa, o time do técnico Paulo Autuori perdeu inúmeras chances contra o Rubro-Negro carioca e não soube aproveitar a pressão nos minutos finais. O meia Jadson até desperdiçou uma cobrança de pênalti quase no fim da partida. De volta ao time titular, Paulo Henrique Ganso lamentou mais um tropeço no Brasileirão.
– São Paulo jogou muito melhor o segundo tempo do que o primeiro. Mais uma vez, estivemos muito perto. Temos de trabalhar mais ainda, para no domingo que vem voltarmos a vencer – afirmou o camisa 8.
Wellington foi um dos atletas que teve grande chance de abrir o marcador para o São Paulo, no segundo tempo. Após linda jogada individual, o volante chutou para a defesa de Felipe. Na saída do gramado do estádio Mané Garrincha, o atleta evitou falar dos erros no setor ofensivo e destacou o espírito de luta da equipe.
– Estamos tendo oportunidades de ganhar os jogos, estamos jogando bem. Não adianta lamentar o que errou. Temos de prestar atenção nos erros para que não aconteça de novo – disse.
– Não estamos felizes com essa situação, nem o torcedor. Mas o torcedor está fazendo a parte dele e está apoiando. O que eu quero dizer ao torcedor é que estamos lutando e tentando sair desta situação. E vamos sair – completou.
Com 11 pontos, o São Paulo vai permanecer mais uma rodada na vice-lanterna do Brasileirão. A equipe tricolor volta a campo no próximo domingo, dia 25, quando recebe o Fluminense no estádio do Morumbi.